sábado, 12 de março de 2011

O significado da música certa

Apesar de tentar abordar assuntos variados sobre casamento aqui no blog, confesso que meu tema preferido são as playlists. Mesmo sendo os posts que mais me dão trabalho, adoro ficar mexendo nos meus arquivos de músicas e ouvindo uma por uma, prestando atenção nas letras e pensando que aquela pode ser a trilha sonora perfeita para o "grande dia" de algum casal.

Desde que eu tive essa idéia eu quis escrever um post contando porque a música é tão importante pra mim, mas um dia desses, lendo um blog que eu adoro, achei o depoimento de uma noiva que, acabando de voltar da sua lua-de-mel, falava exatamente sobre isso.

Resolvi traduzir o texto e postá-lo aqui, pois as minhas próprias palavras não poderia ser melhores do que as dela:

"Bem, é oficial. Eu sou uma mulher casada, de volta da minha lua de mel, e de volta à realidade! Felizmente, minha realidade é muito boa, mas mesmo assim eu não posso dizer que estou animada para voltar ao trabalho essa semana. Estou super animada para compartilhar os detalhes do casamento com vocês, principalmente as fotos, quando as tiver. Tentar mergulhar de volta na minha inspiração é um pouco difícil devido ao fato eu ainda estar cheia de adrenalina. Eu só voltei para casa há pouco mais de 12 horas. 

Comecei a pensar sobre a cerimônia e a recepção, e uma das coisas às quais eu tenho um monte de elogios e que pode ilustrá-las perfeitamente, sem as imagens que eu ainda não tenho, é a música. Todd e eu somos grandes fãs de música, e nós sabíamos que as músicas tradicionais de casamento não serviriam para nós. Eu sou super a favor de usar a música para criar um clima. Ela foi importante para definir o tom não tradicional do nosso casamento. Nossos convidados chegariam logo antes do pôr do sol e seriam recebidos com um cocktail de champanhe assim que saíssem do elevador. De lá, eles poderiam andar pelo local, mas eu sabia que a maioria iria tomar o seu cocktail no terraço, onde o sol logo iria se pôr. Em vez de música clássica, optamos por Thievery Corporation. 

Quanto à entrada dos pais e avós, eu queria algo clássico e atemporal. Quem melhor do que Frank Sinatra? Sua voz pode fazer o pior dia parecer ensolarado. Selecionamos "Fly Me to the Moon" e apesar de eu não ter visto, meu marido disse que estava perfeito! Para a entrada das madrinhas, eu sabia desde o início que eu queria "Into the Mystic" de Van Morrison, outra voz que me dá arrepios, e que eu pensei que seria ideal. Seguindo em frente, eu não conseguia imaginar o quanto minha sobrinha e meu sobrinho estariam lindos entrando pela nave com "
All I want is You", de Barry Louis Polisar. Se você não conhece, é do filme "Juno". Minha canção também foi uma brisa, porque foi uma das primeiras músicas que Todd tocou pra mim na guitarra. Na época, ele nem sabia o quanto eu já amava a música. Meu pai me levou até o altar com "Sparks" do Coldplay. Eu simplesmente amo essa música! Finalmente, para a saída, nós escolhemos "God Only Knows" dos Beach Boys. O final perfeito para a cerimônia perfeita! 

Eu acho que, por ter passado grande parte da minha vida no palco (eu sou dançarina), eu goste de criar um clima adicionando a música certa. Era quase como um espetáculo para mim. Eu tinha que ter certeza de que a música representasse o momento corretamente. Sinceramente, eu estava preocupada que o casamento fosse muito "descolado" para as pessoas tradicionais, como os nossos avós, mas eu fiz desse jeito mesmo assim. Estou muito feliz por ter feito porque foi a nossa cara. Depois da cerimônia, entramos na festa ao som de "Hey Hey What Can I Do" de Led Zeppelin. É uma música que marcou meus anos de faculdade. Para a nossa primeira dança, usamos "
That’s How Strong My Love Is", de Otis Redding. Para a dança de pai e filha nós escolhemos "Take Good Care of My Baby" de Bobby Vee. Finalizamos a parte tradicional da recepção com o meu marido dançando com sua mãe "What a Wonderful World" de Louis Armstrong.

Noivas e futuras noivas, o que vocês podem incorporar à cerimônia para torná-la exclusivamente sua? Que música você escolheria para a primeira dança?"

Eu repito essa mesma pergunta: o que com que seu casamento seja a sua cara?

Leia o texto original aqui.

2 comentários:

  1. Concordo Cris. Casamento tem que ter a cara dos noivos.Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!

    Eu tb concordo viu?!
    Vi o post da Cê para vc, e vim corerndo dar uma espiadinha...

    Uma das coisas mais comentadas no meu casamento foi a trilha sonora, que foi a nossa cara! Só não consegui trocar a Marcha, pq estava totalmente envolvida com o clima = casamento + igreja + orgão + emoção.... rs
    Vou tentar acompanhar mais seu blog, e fique a vontade para passar no meu para conversarmos mais!

    Bjs
    Eli
    Casando em Julho

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...