segunda-feira, 28 de março de 2011

Descendo do salto

Durante os preparativos do casório muita gente me pergunta se eu vou querer distribuir chinelos para as convidadas. A minha resposta é sim e vou explicar porque. 

A maioria das mulheres começa a se arrumar para um casamento horas antes da cerimônia. Vão fazer o cabelo, as unhas, maquiagem e tudo isso demora. Acrescente o tempo da cerimônia, do deslocamento para o buffet, do jantar e veja por quanto tempo ficamos "na função" do casamento até a pista de dança começar a ficar animada. 

Como convidada eu sempre acabo tirando o salto em certo momento, quando já estou me sentindo à vontade e principalmente quando eu quero dançar muito! Foi assim que acabei cortando o pé duas vezes e acabei aprendendo uma lição: quando não sei se os noivos distribuirão chinelinhos, levo um par e deixo no carro, por via das dúvidas. 

De maneira nenhuma eu acho que este seja um ítem obrigatório no casamento, mas como eu sempre acabo usando, eu decidi tê-lo no meu!

Por outro lado não deixa de ser mais um ítem no orçamento, é por isso gostaria de fazer algo que as pessoas pudessem usar depois e não que fosse "descartável". 

Uma amiga me indicou a Flok Tecido Adesivo. No site da empresa há vários produtos, entre eles uma palmilha pronta pra customizar havaianas, de várias estampas diferentes. Há também a opção de fazer um tecido personalizado para o seu evento, mas os deles são bem bonitinhos.

Não estou fazendo propraganda das havaianas mas pelo que eu entendi as palmilhas só servem se os chinelos forem dessa marca. Uma boa opção é comprar o modelo retrô, aquele original, de solas brancas, que é mais baratinho. Coberto com as palmilhas ficaria lindo!

Através do site dá pra encomendar para o Brasil todo, e quanto maior a quantidade, menor o preço.






Imagens: Super Ziper

5 comentários:

  1. Ah, infelizmente eu não vou conseguir colocar esse item no meu wedding =/

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse Gabi, não acho nada obrigatório. Muitas pessoas levam seus próprios chinelos e deixam de prontidão pra usar na hora de dançar...

    ResponderExcluir
  3. Cris, que bacana! Esse é um item que estou vendo... eels vendem só a palmilha? Adorei a ideia!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Pois é, acho que conforto nesse dia especial é tudo né?
    No meu eu pedi pra personalizar chinelos tipo havaianas... :) pelo que vi na amostra vai ficar uma gracinha... :)
    Essas palmilhas saem caro???
    Como quero o meu chinelinho com sola alta não dá pra personalizar com a máquina de impressão, daí vou ter que pedir pra personalizar de outra forma... :)
    Bjinhus!!!
    :)

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...