segunda-feira, 18 de julho de 2011

Desafio da noiva


Hoje levei meu vestido pra passaer. Já falei que fico super tensa toda vez que faço isso? Tipo pensando no  melhor lugar do carro pra deixá-lo para que possa levar ele comigo rapidinho caso alguém me assalte!

Voltando, levei o vestido para ajustar. Fica pronto na sexta-feira, daí é outro stress pra trazê-lo de volta. Mas não é esse o assunto do dia, mas só o gancho. 

Faltam 4 meses para o casamento e como toda noiva, eu ainda quero emagrecer dez quatro quilos até o grande dia (até por isso já marquei outra prova para a semana do casório). Só que com tanta coisa na cabeça, mil compromissos e depois de muita dieta, fica cada vez mais difícil, né?

Pois bem, outro dia, fazendo a unha num salão que oferece muito mais que Caras para suas clientes, encontrei uma reportagem na Boa Forma que pode ser a solução dos nossos problemas! Disponível somente online, o Desafio da Noiva me chamou atenção logo de cara: dieta pró-vestido, menos 10 kg em 2 meses! Alguém quer tentar? \o/

A sugestão de cardápio, criada pela nutricionista Joyce Gusmão, está copiada abaixo. Mas vale conferir toda a reportagem que tem dicas de vestido, maquiagem, estética, ginástica e muito mais!


Cardápio da noiva

Café da manhã:

Opção 1 
• 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado 
• 2 fatias de pão integral light com 1 col. (sopa) de ricota cremosa 
• 1 maçã com casca 

Opção 2 
• ½ papaia picada com 1 pote de iogurte natural desnatado e 2 col. (sopa) de granola light 
• Café ou chá de ervas (opcional) 

Opção 3 
• 1 frasco de leite fermentado (tipo Yakult) 
• 1 pão sírio integral pequeno com 1 fatia média de queijo branco 
• 1 laranja com bagaço 
• Café ou chá de ervas (opcional) 

Opção 4 
• 1 copo (200 ml) de suco de soja light 
• ½ pão francês sem miolo com 1 fatia de mussarela light 
• 1 ameixa vermelha 
• 1 laranja com bagaço 
• Café ou chá de ervas (opcional) 

Opção 5 
• 1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com 1 banana-prata, 1 ameixa seca e 1 col. (sopa) de aveia em flocos 
• Café ou chá de ervas (opcional) 

Lanche da manhã:

Opção 1 
• 1 laranja com bagaço 

Opção 2 
• 1 xíc. (chá) de chá verde 
• 3 damascos secos 

Opção 3 
• 1 copo (200 ml) de suco de mexerica com gengibre 

Opção 4 
• 1 fatia de abacaxi com raspas de gengibre 

Opção 5 
• 1 fatia média de melancia 

Almoço:

De 5 a 10 minutos antes de comer, tome 1 xícara de chá verde 

Opção 1 
• Salada de rúcula à vontade com 1 col. (sopa) de cenoura crua e 1 tomate temperada com sal, vinagre de maçã e um fio de azeite 
• 4 col. (sopa) de arroz integral com lentilha 
• 1 fi lé médio de carne magra (alcatra, contrafi lé) grelhado 
• 1 banana-prata 

Opção 2 
• Salada de alface com 1 col. (sopa) de beterraba crua ralada temperada com sal, vinagre de maçã e um fi o de azeite 
• 2 pegadores de macarrão integral ao sugo com uma pitada de pimenta vermelha (opcional) 
• 2 almôndegas assadas 
• 1 fatia média de melancia 

Opção 3 
• Salada de agrião com tomate-cereja temperada com sal, vinagre de maçã e um fio de azeite 
• 3 col. (sopa) de arroz integral 
• ½ concha de feijão salpicado com 
pimenta vermelha (opcional) 
• 1 posta média de peixe ensopado ou 
grelhado 
• 1 col. (sopa) de brócolis refogado 
• 1 fatia média de melão 

Opção 4 
• Salada de folhas verdes com 3 col. (sopa) de atum, 1 col. (sopa) de cenoura crua salada, 2 palmitos, 1 tomate, 2 azeitonas e 1 col. (sopa)de chuchu cozido temperado com 
shoyu light 
• ½ pão sírio integral 
• 1 mexerica 

Opção 5 
• Salada de folhas verdes com 1 fatia média de queijo branco cortado em quadradinhos, temperada com sal, orégano e um fi o de azeite• 4 col. (sopa) de legumes refogados 
• 1 ovo cozido 
• 1 fatia de abacaxi 

Lanche da tarde:

Opção 1 
• 1 xíc. (café) de café 
• 2 biscoitos integrais com 1 Polenguinho Light 

Opção 2 
• 1 copo (200 ml) de leite batido com ¼ de papaia e 1 col. (sobremesa)de aveia em flocos 

Opção 3 
• 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado 
• 1 torrada integral com 1 fatia fina de queijo branco 

Opção 4 
• 1 xíc. (chá) de chá verde 
• 1 barra de cereais integrais lightO 

Opção 5 
• 1 xíc. (chá) de chá verde 
• 1 fatia de pão integral light com 1 col. (sobremesa) de cream cheese light 

Jantar:

Opção 1 
• Salada de folhas verdes com tomate e rabanete temperada com sal, vinagre de maçã e um fio de azeite 
• 1 filé médio de frango grelhado 

Opção 2 
• 1 prato (sopa) de sopa de legumes com 1 fatia de queijo branco cortado em quadradinhos 
• 1 torrada integral 

Opção 3 
• 1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com ½ maçã com casca, 1 ameixa seca e, na hora de tomar, acrescente 1 col. (sopa) de cereal sem açúcar 

Opção 4 
• 1 pote de iogurte natural desnatado com 2 fatias de abacaxi em pedacinhos e 1 col. (sobremesa) de quinua em flocos 

Opção 5 
• 1 taça de salada de frutas com 3 col. (sopa) de iogurte natural desnatado e 1 col. (sopa) de granola light 

Ceia:

Opção 1 
• 1 taça pequena de salada de frutas com 1 col. (sopa) de creme de leite light ou iogurte light 

Opção 2 
• 1 copo (200 ml) de leite desnatado gelado batido com 1 col. (sopa) de achocolatado light 

Opção 3 
• 1 pote de sobremesa de pudim diet (qualquer sabor) 

Opção 4 
• 1 taça de gelatina diet com 1 col. (sopa) de creme de leite light 

Opção 5 
• 1 picolé de fruta 0% de gordura



Fonte: Boa Forma


22 comentários:

  1. Oi, Cris!

    Menina...quanta coisa nos apavora, né?!

    Mas que dica incrível! Bom cardápio!

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc conseguirá emagrecer estes 4 quilos tranquilamente. Quando faltava uns 15 dias para o meu casamento não conseguia comer nada. Na semana então só descia água...rs. Eu emagreci uns 3 míseros quilinhos, pois só isto para me tirar o apetite!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. aff..vou tentar tbm..rsrsr..dificil é manter isso no final de semana...
    Bjaooo

    ResponderExcluir
  4. eu to na dieta do remedinho mesmo...
    10Kg em 1mês... será???
    Bem... fome eu não estou sentindo!!! srs
    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Aiai estamos no mesmo barco rs
    Tbm estou tentando emagrecer, mas esta mega dificil.
    Adorei a dieta!!!

    Bjs e Boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Pois é durante a semana até me saio bem na dieta... Mas os finais de semana me "acabo" kkkk'! ¬¬

    beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, acho que toda noiva quer emagrecer uns quilinhos né? E nesse sentido o melhor, a meu ver, é procurar uma nutri... não pelo cardápio em si, sabe? Mas por ter aquele compromisso, por ter alguém que vai te acompanhar e te cobrar... hehehe
    Comigo só funciona assim... hahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!! Obrigada por partilhar esse achado conosco!!! Será que consigo??? Vou tentar e dps conto pra vc, ok???
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. meu problema já
    é outro to precisando
    fazer dieta pra engordar
    pq se não até o dia do big day
    vou ta só no osso
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Nossa seguir, dieta e o ôoo
    ainda mais com a vida corrida que eu levo,
    mas eu quero emagrecer 5 kg, até o grande dia sorte que ainda tenho 1 ano e 2 mese]
    bjuss
    manuhelena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Vou te falar que não consegui emagrecer 10Kg não, mas foram uns 4kg pelo menos, o que já me deixou bem satisfeita. O vestido já assenta melhor e o rosto mais fino fica melhor nas fotos, né! Já sei que vou ganhar tudo de novo na lua de mel! Hahaha

    ResponderExcluir
  12. Aff, seguir dieta é impossível pra mim! Estou me rendendo ao Glucerna mesmo que está funcionando direitinho... hehehe! Só não sei quanto perdi (tenho medo de balança)...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. A dieta nem parece tão difícil, mas para quem almoça em restaurantes todo dia fica mais complexo um pouco. Estou ensaiando para começar uma dieta e trazer minha comida, mas sei que não levo por muito tempo. Acho que preciso mesmo ir numa nutri, assim tem alguém pra brigar comigo..haha

    bjos!

    ResponderExcluir
  14. Eu amei, mais uma dieta pra minha coleção.
    Ja faço varias mesmo.
    Não custa tentar mais uma.

    ResponderExcluir
  15. Difícil é levar algumas coisinhas dessas pro trabalho né? rs
    Cris..a minha irmã foi em uma nutricionista antes do casório dela e emagreceu 6 kg....!! Vê uma pra vc....pra uns dois meses antes!!
    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  16. Opa, opa!! Alguem falou em cardapio pra dieta aí?
    Menos 10kg em 2 meses é tudo que eu quero!!!
    Entrei no site agora e vou dar uma olhadinha e é claro, ja imprimi o cardapio! hehe...

    Depois te conto pra ver se deu certo.
    Bjokas amor

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho é que voltar na gastro pra ela me dar um passa fora! No último mês eu perdi a vergonha direitinho... =/

    Também, quem manda você ficar postando receita de doce, hein? Hein?

    E não falei sobre American Idol X Amaury Jr por puro senso de autopreservação!!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  18. Ain ain ain, pra mim esse é o maior desafio: emagrecer :(

    Boa semana!
    http://letraseborboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adoooooro!
    Com certeza farei!
    Só funciono sob pressão. Quero perder uns 5 kg. Se eu perder agora, vou engordar tudo de novo. Meu casamento é só daqui a 8 meses. Em dezembro eu começo heheheh.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  20. Tem um selinho pra vc lá no blog!! Passa lá!! www.noivasurtada.com

    bjos!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Cris!
    Mas quanta salada! Preciso me reeducar. Acabei de perder 12kg em 3 meses, mais ainda quero perder uns 15kg e comendo besteira nem rola.
    Gostei do desafio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amiga, você já está ótima, linda e magra!
    Tenho certeza que irá arrasar no seu casamento!
    Não fique na neura de emagrecer, somente de não engordar!
    Beijos!
    Mari

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...