terça-feira, 9 de agosto de 2011

Desafio da noiva - Dicas de personal

Como eu tinha prometido na semana passada, convidei meu professor para passar algumas dicas de exercícios e alimentação, além de falar um pouco sobre os nossos treinos.


O corpo e o casamento

O casamento está chegando e o seu corpo não está como você gostaria? Acha que pode não ficar tão bem no vestido que sonha em usar? Não tenho o objetivo de assustar a leitora e nem quero ser repetitivo neste texto, mas gostaria que ele fosse informativo.

A princípio eu garanto que treinar um mês antes do casamento não vai adiantar e você até pode se machucar. Se optar por dietas milagrosas e farmacológicas, você pode ficar doente e colocar o casamento em risco. O melhor a fazer é se programar do mesmo jeito que você pensou na data do casamento, número de convidados e tudo que engloba este evento. Deve fazer do mesmo jeito com o cuidado com o corpo.

Tenho algumas dicas, e a primeira delas é procurar um professor de educação física, que atue como Personal Trainer e programe o seu treino para que seu objetivo seja alcançado até a véspera do casamento, mesmo porque, isso vai te ajudar a não ficar tão estressa e ansiosa com este dia tão especial.

Outra dica é não cair na falsa idéia de fazer dietas milagrosas. A falta de vitaminas e minerais pode causar alguns problemas de saúde como desnutrição ou anemia, e isso não é legal.

O treinamento físico sem orientação também não é indicado, por mais que você tenha a experiência de já ter treinado por alguns anos em alguma academia ou até mesmo com um Personal. O profissional segue a ciência do treinamento e, melhor que isso, ele fará avaliações que ajudarão a programar seu treino.

Hoje tenho uma cliente com o mesmo objetivo que vocês: RESULTADO. Ela começou a treinar em julho e tem como objetivo emagrecer quatro quilos, e já perdeu dois, sendo que o seu casamento é em novembro.

Como treinador eu quero mais que isso, quero deixá-la com um corpo escultural. Ela por sua vez se dedica de segunda a segunda à sua dieta e de terça, quinta e sexta aos nossos treinos, que no mês de julho foram assim:

TERÇA: musculação, fortalecimento para todos os membros, com progressão nas cargas e variando o método de treino por semana.
QUINTA: treinos de força, velocidade e coordenação, uma mistura de treinamento desportivo com treinamento funcional e fortalecimento do core.
SEXTA: aulas aeróbias, step, aero boxe e bike indoor.
Finalizamos o mês com um treino de choque e estamos entrando em uma transição pra o mês de agosto podermos seguir métodos novos e ir a busca de novos resultados.

Eu desejo muita sorte a vocês e caso alguém se interesse pelo programa de treino que eu escrevi, entre em contato com caue_andrade07@hotmail.com que eu  tentarei tirar as suas dúvidas.

12 comentários:

  1. Uia, "cliente que casa em novembro", tá ralando, hein? ^^
    Eu tenho que tomar vergonha na cara e começar a andar de bicicleta. Queria voltar pro ballet, mas como ainda estou proibida de dar piruetas, nem rola...

    Beijins!

    ResponderExcluir
  2. Já não tenho mais tempo...rsrsrs....Mas graças a Deus tiveram que apertar meu vestido..=)..

    Beijos!!

    Cris..e o nosso café hein??

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiz personal por um bom tempo em 2009 e era tudo de bom!!!
    Só não fiz agora pro casamento porque o orçamento apertou demais!!!
    Mas ainda quero voltar depois, quando as coisas melhorarem...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aiii, amiga!!!

    Que vontade! Justo ontem que decidir andar antes da terapia (tive febre) pior que nem sei o porque!
    Não é dente, não é cólica, não é vontade de nada...simplesmente febre e dor de cabeça! ngm merece!

    Parabéns pelo post, vou indicar para o prof, aqui de casa ver! rs

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Só de olhar já me deu preguiça.
    kkkkkkkkk

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. já estou por aqui tbem, adorei o post...
    pena que pra mim já não dá mais! rs
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Nossa cansei só de ler rsrsrs, queria ter mais coragem pra essas coisas...
    bjs

    http://nandanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah que legal Cris... vou tentar por em prática esse meu ado preguiçoso..rs

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris! Eu sempre fui a favor de malhar para ter o corpo legal. Falo para o meu marido que já que não consigo fazer dieta, malhar fica bem mais fácil. rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Cris, muito legal! Realmente a prática de exercícios físicos é fundamental, não só para o casamento ou mesmo por questões estéticas, mas de saúde e até de cabeça!
    Eu fui mega sedentária a vida toda... Esse ano, logo depois do níver (29 anos... a proximidade dos 30 me assustou, rs) comecei a fazer de tudo um pouco: yoga, pilates, musculação, body jam... E no meio dessas experiências, descobri uma nova paixão na minha vida: dança do ventre.
    Não tenho tempo pra mais nada na vida, saio de casa super cedo e só volto perto das 23h, mas estou curtindo a malhação e acredito que hei de conquistar o corpão dos sonhos até o casório! hahaha
    Quanto à Falabella, realmente é ótima! Comprei coisas maravilhosas a preços incríveis! Passei por lá poucos dias antes de ser pedida em casamento (em Mendoza). Acho que se já fosse noiva, teria comprado dúzias dos lencinhos, tinha uns floridos muito lindos e baratíssimos, seriam perfeitos para as "lágrimas de alegria" no casamento!
    Beijão

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...